domingo, 21 de agosto de 2011

O fora

Esse post é diferente. Ele foi escrito à mão antes de ser digitado aqui.

Eu lembro que quando cheguei em São Paulo com uma mão na frente e outra atrás, minha programação aos fins de semana era ir a pé de Higienópolis à Livraria Cultura para ler. Eu lia o máximo de livros e escrevia sobre cada assunto. Até esse blog rendia mais, vocês devem ter percebido.

Bom, financeiramente as coisas mudaram - e que bom! - e essa pegada humana foi-se perdendo no Twitter. É muito mais fácil ser criativa em 140 caracteres e as respostas vêm mais instantâneas. Isso me seduziu. Mas a realidade é que tudo o que é fácil nos deixa preguiçosos. O que isso tem a ver com o título do post?


TUDO.

Estranho abrir esse tipo de intimidade aqui, mas eu não pago terapia exatamente porque blogar é grátis.
Pois bem, eu levei um fora. E como eu sei que você, o Silvio Santos, A Gisele Bundchen e até o Einstein também já levaram, acho válido escrever sobre. Faz de conta que é nossa roda de auto-ajuda.

Aqui em São Paulo, eu percebi que a vida imita a web. As pessoas são realmente mais instantâneas. Se o amor é líquido? Ele praticamente chega a garoar - faz que vai ser torrencial, mas nem é. Com isso, levar um fora não dói. Você não tem muito tempo para processar. O fora que eu levei me fez ficar mal por umas duas horas. Até cheguei a chorar um pouco de chateação - o que é uma boa nessa baixa umidade do ar... Foi um sofrimento quase que em 140 caracteres. Estranho.

Quando rompi meu namoro/noivado em 2007 eu fiquei péssima. Fiquei sem comer, sem sair de casa... Ele foi, sem dúvidas, o meu primeiro e grande amor. Não sei se o único, porque tem muito chão pela frente. Mas hoje, avaliando os meus dois comportamentos diante de um...ham...fim, eu posso dizer que a melhor parte da história é a própria história. No caso do Chris, o de 2007, dá uma felicidade danada de dizer ''EU JÁ AMEI!''. Tanta gente já passou por esse mundo e nunca sentiu o que eu havia sentido...



O que eu quero dizer é que, com ou sem amor, um fora não é só um fim. Um término não é só um fim, e uma separação não é só um fim. É no fim que você entende que os relacionamentos - sejam eles movidos a amor ou sexo - começam emocionais e terminam racionais - como esse post aqui. E que, no sexo ou no amor, tudo o que começa artificial termina descartável e tudo o que começa natural termina orgânico.

É claro que esse não é o primeiro ''chega pra lá'' da minha vida e nem o último. Exatamente por isso ele se tornou especial. Ontem tomei um fora e tive que voltar para uma palestra, bem na hora que o telão exibia uma frase do jogador de basquete Michael Jordan, que dizia o seguinte: ''I failed, failed and failed again. That's why I became a champion''. :)


Foi aí que eu vi que eu estava sozinha em São Paulo e com uma super oportunidade! Por mais que o Crioulo cante que ''Não existe amor em SP'', justiça seja feita, a falta dele é que nos move a buscar um pouquinho mais de humanidade. Eu começei aqui, escrevendo esse texto à mão e levando para a web um pouquinho de sentimentalismo. E vejam só, aí vem mais um fim. O fim do post. 


E que bom - significa que outros virão, talvez melhores!


Com amor,


FIM. ;)

3 comentários:

  1. Olha tia Leila aí postando denovo no blog! Apesar da maioria dos blogs falarem sobre assuntos pessoais, sempre me acrescentam alguma coisa, foi lendo seu post que lembrei de um texto que não sei se é poema, música, sei lá o que é, mas vou compartilhar:

    Quem já passou por essa vida e não viveu
    Pode até ser mais, mas sabe menos do que eu
    Porque a vida só se dá pra quem se deu
    Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
    Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
    Nao há mal pior do que a descrença
    Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
    Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
    Pra que somar se a gente pode dividir
    Eu francamente já não quero nem saber
    De quem não vai porque tem medo de sofrer
    Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
    Quem nunca curtiu uma paixão. nunca vai ter nada, não.
    por Vinicius de Moraes

    Bjo Tia Leila! vou continuar te stalkeando aqui, no twitter, no facebook ou onde for, pq eu curto o que vc pensa, escreve e faz. Espero não estar incomodando. E não se acanhe, continue postando aqui! Pois o espaço para os pensamentos é bem maior que 140 caractéres!

    ResponderExcluir
  2. Que post coisa marlinda da Madrinha.

    Encheu meu coração de buraquinhos e me fez lembrar o quanto você é uma pessoa querida. Mesmo depois de assistir "Árvore da vida" e relembrar que a gente é uma partícula de nada, esse post acendeu uma calorzinho na alma. Você merece muito amor e ser muito amada. "Vamo que vamo!"

    ResponderExcluir