sábado, 5 de março de 2011

A Segurança Pública


Aposto meu hímem como você já se deparou com aquelas tias em  fila de supermercado comentando perplexa, enquanto lê a capa de Veja: ‘’A violência tá impossível, né!?’’.  
Se a violência tivesse impossível, não viraria capa de revista. Até onde eu sei, só vira capa de revista coisas possíveis. Tá...tem a Playboy também, mas a Playboy não conta. Tá, ta bom, meu himem também não conta como vantagem. Vou substituir a aposta por um pacote de Cuzcuz Coringa então - esse rende mais!

O foda é que, apesar do noticiário ser escroto, a população só reclama e não faz nada para construir uma sociedade mais digna e humana. #ALOKA

Eu mesma critico. Por exemplo, sou contra construírem esses presídios de segurança máxima. Quê que tão segurando ali? Só se for a qualidade da telefonia móvel no Brasil, porque o sinal das operadoras só pegam direito na cadeia. Já no meu aparelho... O bandido deve falar ao celular muito bem, obrigado, enquanto cava um túnel. No nosso caso, é só entrar no túnel que a ligação corta.

Até criei uma assinatura de campanha específica pra esse nicho: ‘Bandido bom é bandido Infinity Pré. Porque na TIM a comunicação é sem fronteiras.’



Agora, quando o assunto é o cidadão de bem, a coisa muda. Tira pela entrada nos bancos, com aquelas portas giratórias traiçoeiras. Elas iludem você no intuito de avacalhar com a sua moral. Não pode celular, não pode chave, não pode AK-47, não pode nada naquela porra!

Mas você tenta mesmo assim, porque o segurança é treinado para lhe incentivar. Cada passo é uma vitória, porque a porta não apita no começo. Enquanto isso, todos olham, até  que você chega no último gominho.

‘Pééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééénnnnnnnnn!!!’- Agora é oficial: SE FUDEU.

#TodosRi

Deve haver um circiuto interno de câmeras monitorado por seguranças com um joystic escolhendo a hora exata de sacanear.

A coisa é tão humilhante, que é capaz da sua mãe um dia lhe lembrar de sair de casa em jejum. Pro leite rico em ferro não fazer efeito.



Enquanto o Brasil continuar como está, as coisas não mudarão (ah vá!). De que adianta cobrar mais verba para segurança, se elegemos políticos corruptos? De que adianta fazer campanha pelo desarmamento, se elegemos para presidência um canhão? Tem que ver issaí...

Devemos aproveitar e fazer bom uso da nossa liberdade, que custou tão caro a nossos pais e avós. A chance de mudança está em nossas mãos.

Porque errar é humano. Persistir no erro, já é dois ano pra cima em regime semi aberto.

Okey? Então Ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário