terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Computador

Não vivo sem computador desde os onze anos de idade. É claro que demorei para ter o meu: minha mãe, não podendo comprar um, dizia que era do demônio.

Aliás, tudo o que o dinheiro não podia comprar, lá em casa, era endemonizado. Patins: do demônio. Super Nitendo: do demônio. Disquinho Xuxa Park ao vivo, da Xuxa... e por aí vai. Maldito demônio: tinha de um tudo...



Diante das circunstâncias, tive ganhar um concurso de redação do Instituto Ayrton Senna para ter o meu. Lembro que Windows 95 era tudo na vida e eu me acabava no Paint e no Word fazendo cartões de Natal caseiros para enfeitar a casa. Sim, porque eu tinha uma impressora Epson Stylus Collor 300. Vrrrraaah!

Eu achava muito chique aquela coisa toda de caixa de diálogo. Parece que o computador tem vida própria e conversa com você: "Ocorreu um erro número 327 e seu computador precisará ser desligado". Como assim, gente? O que tem a ver o erro 327 com ele ter que ser desligado? Que erro é esse? O que ele faz? Se ligar o computador novamente vai resolver o problema, pra quê desligar?



Mas tem umas caixas de diálogo que são do bem, vai... Adoro aquela que diz "Seu computador pode ser desligado com segurança". Juro pra vocês que quando leio isso sinto uma sensação de limpeza, dignidade e bem estar. É como se eu tivesse passado Vick Vaporub na alma.

Tinha uns medos muito loucos também. O do MS-DOS é bem clássico. Aquele layout preto com letras piscantes em fonte de gosto duvidoso contraía todos os meus nervos. Que nem Setup. Pra mim, Setup ia deletar todos os meus arquivos, ou, pior, abrir alguma coisa do MS-DOS pra eu mexer. Não podia ver uma tela assim que já chamava o técnico. Ele, por sua vez, não podia ver um probleminha que já dizia a palavra mágica: FORMATAR.



Formatar está para o técnico de informática, assim como Virose está para o médico do SUS. Explica, mas não diz nada. Nunca formatei uma máquina minha, sabe por que? Porque pra isso, eu teria de fazer Backup - outra palavra maldita. Por que maldita? Porque Backup me lembrava Setup, que por sua vez me lembrava algo ruim que está por vir. É por isso que eu não vou ao médico fazer checkup, vai que... né?

Okey? Então, ok.

5 comentários:

  1. HAHAHHAHAhaiuehiah
    Virou meu passatempo ler esse blog!

    Aguardando novas aventuras!

    ResponderExcluir
  2. Post = Usuário

    Usuário = Loser

    Loser = Formatar

    =]

    ResponderExcluir
  3. Aí, que ótimo... Não perco você de vista. Ler isso aqui é o mesmo que sentar ao seu lado e do nada ouvir frases totalmente sem sentido, que em um passe de mágica já faziam sentido...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse blog! =) E faço das palavras do comentário acima as minhas!

    ResponderExcluir
  5. O MAL NÃO É O COMPUTADOR E SIM DE QUEM USA. PODEMOS USAR ELE PARA O MAL É PARA O BEM . ENTÃO O MAL ESTÁ EM QUEM? EM QUEM USA.

    ResponderExcluir