sábado, 9 de outubro de 2010

A Caristia

Aqui em São Paulo tudo é caro. Ab-sur-da-men-te caro. Pra vocês terem uma ideia, um PF no Itaim Bibi custa 17 mangos, em média, e o seu cabelo ainda sai com cheiro de bisteca e ossobuco. Por isso eu saio por aí falando que uso shampoo de Tutano. Que é pra não ter problema.



Além disso, o estacionamento é surreal: 10 contos a hora. Tem gente que fecha pacote de 200, 300 reais o mês. Agora calculem comigo: foder por se foder, é melhor juntar 20 reais e pegar um gato véio na Augusta. No fim das contas, você viu a cara de quem arranhou a mercadoria e ainda troca o óleo.

Se você for mais fundamentalista com a grana, junta os 300 reais do estacionamento, mais os 20 do programa e dá de parcela num carrinho. Ok... isso não dá parcela de carro nenhum... mas sei lá... dá de entrada numa moto, numa vespa, ou num Celta mesmo.

Eu que não me meto a besta de comprar carro aqui. Fora que pobre descobriu o que é ecologia, então, andar de ônibus virou uma opção mais verde. Que o diga as catarradas que a gente dá depois que pega uma gripe ali dentro... Mas caminhar também é saudável, gente. Andar emagrece.

Aliás, foi tentando emagrecer que eu me inscrevi numa academia aqui em Higienópolis. Malhar em um bairro judeu tem sido muito, muito compensador - pergunta lá no caixa da academia o tanto de cheque que já foi compensado! Você perde peso muito fácil - começando pelo da carteira, passando pelas jóias, compras de supermercado que diminuem, órgãos que você vende... Minha meta é chegar até o fim do ano com... vida.

Okey? Ok.

2 comentários:

  1. A melhor coisa de SP é o metrô, e é incrível que ele seja tão curto. Parece que agora que tá chegando no Morumbi. Ah, e a temperatura ideal para uma cidade caminhável também. Falam de trocar os carros pelas bikes. É, em SP pode. Vai fazer isso aqui nos trópicos tórridos, meu lombo ficaria assado pelo sol.

    ResponderExcluir
  2. uma cearense na metropole são paulo! ...pq não Rio que tnha mto + a ver! SP é um inferno, sai de baixo! Só com muito dinheiro ou no interior! :)))..mas tá ai "andar é a solução"

    ResponderExcluir