quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Farmácia

Sempre que posso, vou à Farmácia conferir as últimas tendências em drogas e adjacências.

É regenerador passear entre gôndolas, descobrir produtos, sentir cheiro de éter misturado com aloe vera dos absorventes... Aliás por que diabos fazem absorvente com Aloe Vera? Genitais femininos serão sempre genitais femininos: úmidos e apáticos.


Isso até me lembra o papel higiênico com aroma de pêssego e rico em vitamina E. Gente, fala pra mim: que baitolagem é essa? Pra quê vitaminar a cavidade anal? Ainda mais com vitamina E, que tem tocoferol e evita radicais livres... Que vantagem o ser humano tem em evitar radicais livres logo no único local onde não bate o sol? Né? Ainda tem perfume de fruta! Por que pêssego? Porque lembra uma bundinha? Ah, vá...

Mas farmácias têm curiosidades felizes também, como a seção de perfumaria. Lá, você encontra Shampoo, Condicionador, Hidratante, Sabonete...menos perfume. O que mais tem são produtos pra cabelo!
Shampoo pra cabelo liso, pra cabelo cacheado, pra cabelo colorido, pra cabelo misto, pra todos os tipos de cabelo... epa! Peraí, que porra é essa? Se tinha shampoo pra todos os tipos de cabelo, pra quê inventaram todo esse circo?



Pelo menos os shampoos nos proporcionam momentos íntimos culturais, ou você vai negar que sua literatura de banheiro não é o Modo de Usar?! Seja no chuveiro, ou no vaso sanitário, você pega o frasco do seu shampoo/ condicionador preferido e lê proficientemente o passo a passo do bom manuseio. Sinceramente, eu sou contra Modos de Usar em produtos assim. Já reparou que são todos iguais: "Aplique XXXXX sobre os cabelos úmidos, massageando-os em movimentos circulares. Deixe agir por três minutos e enxague bem.".

Páaaraaaaa! Qual o indivíduo massageia o cabelo em movimento circular e deixa agir por 3 minutos? Evolução, por favor!



É tudo uma grande enganação, que nem no comercial de absorvente - adoro falar disso! Na TV, a mulherada menstrua azul. Vou até falar uma coisa pra vocês: a gente que passou pela transição da infância para a vida de mocinha sabe quão chato é menstruar vermelho. É deprimente descobrir que não existe gel azul correndo nas suas veias.

Falando em propaganda enganosa de farmácia, não esqueçam do case Protex, o sabonete bactericida. Se tem uma coisa que me deixa injuriada, é o gráfico da propaganda, que mostra o sabonete eliminando  as bolinhas de bactéria do corpo. Quando você tá quase se convencendo de comprar o produto, ele deixa uma de resto. Uma bactéria. Uma mísera e maldita bactéria. Provavelmente aquela que vai provocar sua morte e a não perpetuação da sua descendência. Porra, Protex! Mata logo tudo aê, meo!



Mas nem só de higiene pessoal vivem as farmácias. Tem os remédios. Tudo bem que eles não sustentam o estabelecimento, mas de vez em quando geral compra, pra ajudar no corre. Claro que nem tudo se pode comprar com liberdade. Remédio para tratamento só é vendido sob prescrição médica! E ainda vem com o recado: ao persistirem os sintomas, o médico deve ser procurado. Só se for pra apanhar, porque é uma puta falta de sacanagem prescrever um bagulho que não surte efeito... Médico escroto!

Então, meus queridos, o post de hoje foi isso. Façam mais passeios na farmácia do seu bairro. Vejam o que há de mais legal e, principalmente, reflitam em cima do que encontrarem. Ali, o couro come e ninguém vê.

Um comentário: