terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Supermercado

Morar em Higienópolis não te dá muitas opções e você tem de escolher entre Pão de Açúcar da Angélica e Pão de Açúcar da Maria Antônia.

Não entendo tanto de mensagem subliminar, mas sempre que olho a placa "O que faz você feliz?", na entrada, vejo as letras se embaralhando e formando algo como "Sua pobre de merda, sai daqui!". Mas eu entro. Sou bem polêmica...



Aí dou um passeio pelas gôndolas e percebo que há implícita uma pesquisa de mercado. Itens como Requeijão Lulitati e Iogurte de Saco são o divisor de águas entre quem é Target e quem é espírito zombeteiro. E não se enganem: eles vêem tudo pelo circuito de câmeras!

Foi no Pão de Açucar da Angélica que eu descobri por que Ômega 3 faz bem pro coração. É só olhar quanto custa um quilo de salmão que você tem uma leve taquicardia. Tenho sérias desconfianças que pobre não tem veia mitral.

Mas existem dois momentos na vida que equiparam o indivíduo afortunado do desprovido: a morte e a hora de pagar as compras no caixa. Independente do que você esteja levando (de um pacote de torradas à feira do mês), eles perguntam "Só isso mesmo, senhora?". A novidade fica por conta da saudação Nota Paulista, que virou o novo Bom Dia. Aliás, lembre-me de ensinar meus filhos a falar "Com licença, Por favor, Obrigado e CPF na Nota?".



Não costumo comprar muita coisa, afinal, a grana não dá. Geralmente fico nos ovos, na manteiga, no leite, no biscoito recheado, no macarrão e croutons. A propósito, croutons têm segurado a barra por aqui, heim! São um verdadeiro exemplo de perseverança. Foram o pão rejeitado que tentou a vida como torrada e agora têm uma nova razão de ser. Profundo isso...



Tem também um suco de laranja bem gostoso que eu compro sempre, chamado Xandô. Por sinal, é a única bebida que consigo comprar em supermercados de nível. Até pretendo criar um evento na José Paulino: a Promenade Xandô. Vai ser boca de confusão!

Depois escrevo mais. Bateu uma preguiça... Vou ali no PDA comprar biscoito Passatempo Zoo Vitaminado. Acho nutritiva a sequencia de macacos coloridos. Sinto as vitaminas percorrendo meu ser.

Okey? Ok.

3 comentários:

  1. só pra comprar biscoito mesmo ! rs
    sofro do mesmo mal.. aquela seção de produtos organicos f%$%$

    ResponderExcluir
  2. gosto do blog! gosto do estilo germânico de escrever, de pensar e de ser. acho conceito

    ResponderExcluir
  3. CARA.....MUITO INTELIGENTE SEU BLOG, GOSTEI MESMO!!...VOU ''FAVORITAR'' PARA SEMPRE ACOMPANHAR, APESAR DE TE SEGUIR NO TWITTER!..ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir